segunda-feira, 27 de maio de 2013

Météorites da Guerlain

Fiquei devendo um post sobre o produto da Guerlain que descobri no Encontro de Noivas, na palestra do Marcelo Hicho. O famoso Météorites. Ele existe em formas de bolinhas, que remetem a pérolas e, em formato de mosaico, em uma embalagem menor. 

Tipos: o Teint Rosé 01, Teint Beige 02 e o Teint Doré 03.

Météorites 01 é um pó iluminador com 5 cores diferentes, sendo que cada uma tem uma função.




"Quando a luz branca passa através de um prisma, é separada em um espectro de cores. Por outro lado, todas essas cores juntas recriam a luz ideal. Em 1987, Guerlain decidiu usar essa tecnologia para adicionar um aspecto brilhante para os rostos das mulheres e por isso criou o météorites. " (Explicação da própria marca).

O Météorites é para ser usado com o pincel Duo-fiber da MAC (187) e em movimentos circulares para finalizar a maquiagem, trazendo uma maior durabilidade no make. Lembrando que ele não substitui a base e nem o corretivo. Sua embalagem (referente à foto acima) é retrô, traz uma feminilidade e um ar pomposo ao produto, além de ter um cheirinho maravilhoso. Tudo que nós, mulheres, adoramos! 


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aula de maquiagem: Raphaella Bahia

Hoje venho falar da maquiagem feita em minha última aula de maquiagem do curso que fiz. Triste por ter acabado, porém feliz por completar um ciclo. E minha última cliente foi nada mais nada menos que minha própria professora, a Raphaella Bahia. O Curso se deu na Clínica Longevitá, que está há 13 anos no mercado de estética oferecendo serviços de alta qualidade. Quem quiser dar uma olhada no site: http://longevitaestetica.com.br

A Raphaella é representante da Kryolan aqui no Rio de Janeiro. E para quem não sabe, a Kryolan é uma marca conhecida mundialmente e está há 60 anos no mercado. Ela apresenta mais de 14 mil produtos de alta qualidade e longa duração, que rendem duas vezes mais. Os produtos são muito utilizados por profissionais para teatro, cinema, televisão, fotografia e para o dia-a-dia. 

Raphaella já participou de programas de televisão como Globo, RedeTV, GNT, Mais Você e dá dicas em sites como Bolsa Mulher, Terra, UOL e outros. Rapha já fez cursos como: maquiagem de efeito especial e maquiagem de airbrush com Mario Campioli; maquiagem social com Beto França e também com Ricardo dos Anjos. Estão presentes em seu currículo também, curso de design de sobrancelhas com Fátima Bahia e, por último, curso de Visagismo com Philip Hallawell. Ela está sempre presente em congressos do ramo e procura estar de olho nas novidades que surgem.

Para quem estiver interessado a nossa profissional completa dá curso também de automaquiagem na Clínica.

Vamos à maquiagem que fiz. A Rapha é aquela pessoa que gosta de uma maquiagem mais discreta. Escolhi um tom cobre para seus olhos (pálpebra móvel), que cai muito bem para seu tipo de pele e no cantinho fiz um leve esfumado escurinho. Usei um blush bem natural, para dar aquele ar de saúde e nos lábios coloquei uma cor para realçar. Não colocamos cílios postiços dessa vez, mas a Raphaella foi abençoada com cílios longos e bonitos. Vejam o resultado. (Fotos tiradas do celular).




Clínica Longevitá: Av. Olegário Maciel, 214 Sala 209 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Telefones: (021) 2494 3036 | (021) 7819 1308

terça-feira, 21 de maio de 2013

Festival de Cannes 2013: Cheryl Cole

Estou sem palavras para o visual completo de Cheryl Cole no Festival de Cannes 2013.
Além do vestido, que cabelo "deuso" foi esse? Uma trança francesa meio solta naquele estilo "nem demorei muito para me arrumar". Linda!!! Já quero colocar em prática.

Festival de Cannes: Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Mariana Rios

Brasileiras como: Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Mariana Rios estiveram no Festival de Cannes 2013, arransando nos looks da cabeça até a ponta dos pés.








Ágatha para C&A

Corre que é hoje!!! Mais uma parceria: Ágatha + C&A.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Encontro Noivas Rio de Janeiro

Todo mundo sabe que casar envolve uma porção de detalhes. Esse ramo virou uma indústria e quem escolhe o limite é quem está casando. Uma infinidade de coisas que são realizadas a partir do seu desejo, este que, por mais impossível que seja, se realizará. 

Esse final de semana fui ao Encontro Noivas Rio de Janeiro. Este evento nasceu do desejo da revista Noivas Rio de Janeiro de estar em contato direto com suas leitoras. O objetivo do evento é fazer com que as noivas além de se sentirem confortáveis, também tenham acesso a fornecedores que o mercado possui. O evento conta também com desfiles, palestras, exposições fotográficas e tudo que envolve o universo casamento com profissionais reconhecidos.



O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de Maio das 10 às 21horas. Infelizmente só pude estar presente no Domingo, mas foi bacana o suficiente e ainda assisti uma palestra do Marcelo Hicho (maquiador super renomado) sobre maquiagem e cabelo de noiva. E lógico que não deixaria de dividir isso aqui com vocês. 

Marcelo Hicho começou dizendo que sobrancelhas bem feitas e cílios postiços são peças fundamentais na maquiagem de uma noiva. Caso a noiva não tenha uma sobrancelha ideal, é bom que ela se prepare um tempo antes com recursos que melhorem essa parte do rosto, pois elas interferem muito no resultado final.

Marcelo mencionou também que hoje em dia os olhos estão bem marcados. E que os tons que devem ser usados são os marrons, já que o preto é muito perigoso para uma noiva. Ele começou com um marrom e depois foi aumentando ainda mais os tons, marcando cada vez mais o côncavo e criando um formato que levantasse o olhar. 

Na pálpebra móvel utilizou uma sombra cobre (da MAC) que iluminou e fez um efeito lindo. Passou delineador bem marcado e finalizou os olhos com rímel e ainda deu a dica de passar depois do rímel preto um azulado na raiz dos cílios, pois funciona muito bem nas fotografias de casamento.

O blush ele misturou vários tons rosados e disse que a noiva tem que ser bem colorida (claro que na medida certa e colorida no bom sentido, dando um ar de saúde) e tomar cuidado para espalhar bem, porque nas fotos P&B pode ficar com as bochechas marcadas.

Passou um um batom rosado, marcou a boca em volta e ainda passou um gloss. Disse que não acha legal noivas com batom vermelho, a não ser que a noiva esteja acostumada e tenha muita personalidade.

Para finalizar passou um produto que adorei, chamado Meteoritos da GUERLAIN. Ele faz toda a diferença. O produto deixa a maquiagem uniforme e deixa o brilho necessário para cada tom de pele. Vou fazer um post só sobre esse produto ainda essa semana. Ele utilizou o pincel Duo-Fiber que até mencionei essa semana no instagram (@sofrerparabelaser) sobre o seu trabalho de polimento na pele. Mas é claro que ele pode ser usado para outros fins, como passar base e pó.

Depois disso partiu para o cabelo da noiva.

Hicho disse que as noivas do Rio de Janeiro muitas vezes querem o cabelo solto ou meio preso e que, 50% das vezes, consegue convencê-las de que um cabelo preso é a melhor opção, principalmente se o seu vestido é glamuroso e tem bastante volume. O maquiador realizou um coque (muito usado atualmente) rosquinha que também postei no instagram essa semana o passo a passo. E por fim, escolheu uma grinalda bem delicada já que havia muita informação no vestido.


Apesar de não ter colocado o véu, Marcelo tirou dúvidas da plateia sobre isso e disse que não usa tanto o véu abaixo do coque e que a melhor opção é em cima da cabeça ou do coque, como nas fotos abaixo. 

Marcelo Hicho fez questão de deixar bem claro que a palavra final sempre é da noiva, mas que não deixa de dar sua opinião sobre os detalhes, já que está em jogo seu trabalho. 

Logo, gosto não se discute, mas algumas questões como a personalidade, o local, o horário e o vestido, influenciam muito na maquiagem e no cabelo de uma noiva. 

Espero que tenham gostado. Em breve tem mais.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

I N S A N I T Y

Antes de começar a escrever sobre o post de hoje, gostaria de fazer uma observação importante sobre o assunto. Antes de aderir a qualquer tipo de exercício físico é importante você ter acompanhamento de profissionais relacionados à saúde, fazer exames e ver se você está liberado para começar a execução. E lembrando que tudo é uma questão de treino. Respeite sempre seus limites de maneira a querer vencê-los com o tempo.

Agora vamos à INSANIDADE do dia! A moda do momento "nas gringa" é um conjunto de DVD`s chamado INSANITY. O personal Shaun T. promete transformar seu corpo em 60 dias (é claro que se você não fechar a boca, milagre nenhum acontece). São exercícios funcionais voltados para definição dos músculos e perda de peso. 



Existe uma sequência com aquecimento, alongamento e séries de exercícios. Lembrando que você não vai precisar de nenhum equipamento ou peso para treinar. Será que você vai conseguir queimar 1000 calorias em uma hora e ter o corpo mais insano em 60 dias? Estou doida para começar.

São ao todo 10 CD`s com períodos e exercícios diferenciados.


Olhe um pouquinho o vídeo e tenha mais ou menos uma ideia de como cansa. Os estímulos vão sendo modificados a toda hora. Isso é ótimo para perder calorias.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Festival de Cannes: Nicole Kidman

Nicole Kidman com seu penteado (moicano só que preso embaixo com um elástico da cor do cabelo) irreverente na abertura do Festival de Cannes.


Festival de Cannes 2013

Já tem famosa por aí desfilando no tapete do Festival de Cannes, realizado no Teatro Lumiere, na França. Nicole Kidman, Julianne Moore, Cara Delevingne, Cindy Crawford.



15º Prêmio Contigo: Looks

Aconteceu no começo dessa semana o 15º Prêmio Contigo e muitas famosas desfilaram seus lindos looks. Mas apenas selecionei as que me chamaram mais atenção. Vestidos longos, curtos, decotes, transparências predominaram no tapete vermelho do Copacabana Palace.

Look de renda (Lethicia Bronstein) da Carolina Dieckmann não teve erro com o coque rosquinha que caiu perfeitamente bem com o vestido reto na frente com decote atrás.

Giovanna Lancellotti arrasou de Patricia Bonaldi em um verde lindo. Laryssa Dias de top Cropped rendado da Iorane e Rosanne Mulholland foi mais uma que apostou na renda com transparências.

As damas de preto como Juliana Knust, Adriana Esteves e Renata Domingues não tinham como errar. Juliana com um curto decotado nas costas. Adriana com um liso chiquérrimo longo e Renata com um vestido (super sexy) que possuía recortes vazados transparentes.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Maquiagem e cabelo para casamento



Sábado tive casamento de uma amiga muito querida. Fui madrinha e, madrinha que se preze, tem que ir conforme o figurino (vestido longo, um bom cabelo e maquiagem para arrasar). Como esse ano são muitos casamentos, procuro sempre poupar de uma certa forma e a melhor delas é fazer maquiagem em casa, já que manjo do assunto. E nesse final de semana economizamos em dobro, porque minha mãe resolveu entrar na onda da poupança. 

Cada sábado perdido na arrumação percebemos como os homens são sortudos. Dormem, descansam, enquanto a gente sofre para bela ser a tarde toda se arrumando. Fomos para o salão (Lounge Hair), no Downtown, pois havíamos marcado nosso cabelo com a querida @claudiareismuniz. Fico chocada com a rapidez da Claudia toda vez que vou lá. É claro que uma porção de fatores ajudam o profissional e o cliente quando os dois já se conhecem bastante. A Claudia já sabe meu estilo e o da minha mãe. Levo sempre umas referências e a deixo à vontade. Nós já vamos de escova e chegamos só para fazer o penteado. Tempo recorde dos dois penteados: 30 minutos.

Produtos utilizados:
Primer BB Beauty Balm SPF 35 MAC
Base Chanel
Corretivo Kryolan
Pó dermacolor light Translucent Compact Powder
Sombras MAC/ Contém 1g/ Loreal/ outras aleatórias sem marca
Cílios Postiços
Delineador MAC
Rímel Maybelline The Falsies Volum Express
Blush Terracota Guerlain
Batom Duda Molinos (Meu)
Batom Contém 1g (Fernando de Noronha) + Batom Contém 1g Sardenha Intenso Cremoso (mãe)

Confiram o resultado. (Fotos tiradas do celular).
A franja estava solta, mas preferi prender depois.
E aí gostaram? Qualquer dúvida mande um e-mail: tissi_balboa@hotmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bobbi Brown: linha de maquiagem para noivas

Bobby Brown iniciou uma revolução na maquiagem em 1991, com batons e uma filosofia simples de que as mulheres querem olhar e se sentir apenas mais bonita e mais confiante. 

"Eu acredito que a beleza vem em todas as cores, formas, tamanhos e idades e que, olhar o seu melhor é simples e realizável com alguns passos simples e os produtos certos." (Bobby)

Bobby resolveu criar uma linha para as noivas: Summer Luxe CollectionO objetivo é trazer luminosidade para a região dos olhos com as seis opções de cores lindas lançadas na paleta de cores (Luxe Eye Palette) que agradam desde uma noiva mais discreta (com tons mais claros e rosados) até uma noiva mais ousada (com o marrom escuro). Mas a verdade é que as cores escolhidas são todas chiques!
Luxe Faísca Powder, é uma espécie de pó iluminado que pode ser aplicado para marcar os olhos, as bochechas e/ou aplicar em pontos no colo, no pescoço. 


Destaque também para os pincéis (Luxe Brush Set) para as noivinhas que pensam em fazer sua própria maquiagem. Não é um máximo?!
Abaixo mais detalhes sobre os produtos.

1. Luxe Eye Palette - Paleta edição limitada com 6 tons de sombra. U$60. 



2. Luxe Sparkle Powder - Pó iluminador para o rosto e olhos (cor Veil). U$44. 



3. Luxe Brush Set - Kit com 7 pincéis para o rosto e olhos. U$125. 



4. No Smudge Mascara - Máscara à prova d`água, longa duração. Define e curva os cílios. U$25.