quarta-feira, 26 de junho de 2013

Promise Phan - como se transformar em uma celebridade

Nós mulheres sempre nos inspiramos em ícones de beleza. Quem gosta de maquiagem sempre observa quais são as últimas tendências, o que as estrelas estão usando. 

Uma dica bacana, quando se procura uma maquiagem ideal para seu rosto e que tenha coerência com sua personalidade, é buscar características parecidas com as suas. Se você tem cabelo e pele bem claros, procure maquiagens em pessoas com cabelo e pele bem claros. Assim você não corre o risco de errar tanto. Isso funciona para o formato do olho, nariz e outras partes do rosto, assim como o tipo de cabelo também.

Mas se você quer realmente criar uma ilusão, a maquiagem também tem esse poder. Por isso, venho falar de Promise Phan, que aos 22 anos, se tornou conhecida no youtube por se transformar em celebridades. Ela é de Nepal, porém mora nos Estados Unidos e nunca fez um curso de maquiagem (acreditem se quiser). Seu interesse veio desde a infância, quando via a sua mãe se maquiar. Está aí a prova de que talento não se discute. 

"Escolho as pessoas de acordo com um filme, uma música ou mesmo uma foto que chame minha atenção", diz ela.

Esta é Promise.


Agora olhem as transformações. Ela é sempre a da direita, é bom avisar, porque é capaz de vocês se confundirem. 







Essa semana postei uma foto no instagram (@sofrerparabelaser) da maquiagem de Promise transformada em Beyonce e muita gente fez "OHHHH". Portanto escolhi o vídeo que ela ensina como ser uma verdadeira diva. Divirtam-se!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Looks Paloma de Amor à Vida

Estou há um tempo querendo falar da personagem interpretada por Paolla de Oliveira em Amor à Vida. Paloma é de uma família que tem dinheiro e uma verdadeira "Patricinha". Só que em uma fase de sua vida se rebela um pouco e começa a se vestir como "Patricinha country-chic", como a própria figurinista da novela adjetiva. Em um próximo post falarei sobre seu cabelo e maquiagens usadas pela personagem, mas hoje o assunto é sobre seu estilo na novela.




Paloma chega a Machu Picchu com um suéter, blusa social quadriculada por baixo, cabelos claros e longos com ondas. Ao longo das suas aventuras, conhece um cara que é totalmente hippie e resolve adotar esse estilo.



Após passar por períodos difíceis, ela amadurece e reaparece com um look mais maduro, sempre apostando em cores pastéis, tecidos finos e bolsas clássicas.



Fiz algumas combinações para mostrar que você pode se vestir como a Paloma, sem ter exatamente as mesmas peças dela. Lojas como Renner, C&A, Hering, Zara e outras, dá para encontrar roupas semelhantes, é só observar os detalhes e as peças que favorecem o seu corpo. 

Observações do Estilo de Paloma:
Calça Flare (essas de bocas mais largas);
Cores Claras (nude, bege, caramelo, branco);
Conforto, romantismo e classe.

Montagens feitas pelo Sofrer para bela ser, porém com peças da internet.





segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como tirar manchas

Se tem uma coisa que acontece comigo que fico super chateada é quando uso uma roupa nova, clara e de tecido super delicado e algum líquido cai e mancha. Por isso, nada como dicas imperdíveis sem danificar a sua roupa. Lembrando que toda mancha tem uma maneira específica de ser tirada.

DICAS
Batom
Esfregar com um pouco de álcool sobre a mancha e lavar.
Suor 
Deixar de molho com umas gotas de vinagre, água e esfregar com cuidado. Lavar depois.
Gordura 
Passar sabonete sobre a mancha e lavar como de costume.
Ketchup, Mostarda e outros
Passar pasta de dente sobre a mancha e deixe secar. Após isso, lavar com água fria.
Caneta 
Passe álcool delicadamente ou removedor de cutículas ou, até mesmo, spray de cabelo.
Vinho , cerveja , licor , etc 
Água morna e sabonete ou sabão em pó fino e enxaguar também com álcool.
Créditos: apostila da OZ – Limpeza Doméstica

Tirando essas dicas caseiras, tenho uma que peguei com uma amiga minha que simplesmente foi a salvação. Estávamos em um chá de lingerie super animado na casa dela e lá para as tantas caiu vinho na minha blusa de seda que usava pela primeira vez e que na hora pensei: "Primeira e última vez que uso a blusa." 

Eis que a salvadora me leva até o quarto (pausa para musiquinha suspense)...e tira da bolsa a caneta TIDE TO GO. Passamos em cima da mancha, na hora parece que não vai sair, mas eu juro que sai. Pressione a caneta que sai um líquido. Vai ficar marcado com o líquido da caneta e depois seca. O importante é você conseguir tirar por completo o resíduo.



Ou seja, se tem uma coisa que mulher deve ter na bolsa é essa caneta mais do que mágica, principalmente, as mamães de plantão que têm filhos pequenos e é de praxe acontecer esse tipo de situação com crianças.

Onde comprar
Supermercado Pão de Açúcar, Amazon, Mercado Livre e outros. Caso viaje, no exterior você encontra em qualquer lugar e custa no máximo uns $ 4,00 (dólares). Aqui no Brasil vi que está por volta de R$ 11,00 (Reais).

quinta-feira, 20 de junho de 2013

#VEMPRARUA



Minhas leitoras e leitores queridos, peço desculpas pela ausência durante um período, mas, infelizmente, passei por problemas pessoais que me tiraram completamente desse mundo virtual. E nada como o que está acontecendo agora no país para voltar a me expressar. 

Passei um período no hospital (como acompanhante) e vi o quão carente o Brasil está nessa área. Isso porque estive em um hospital particular, quem dirá um público. Convivo com a dificuldade da moça que trabalha em minha casa em matricular sua filha em uma escola. Vejo reclamações que as passagens de ônibus estão caras, mensagens no facebook contra a corrupção e, graças à força do povo, essas palavras se transformaram em atos. Estou muito orgulhosa de ver que a democracia está fazendo jus ao próprio nome. 

Como designer, achei bem bacana uns cartazes em um site e decidi dividir com vocês.
Quem quiser ver mais é só acessar: http://www.flickr.com/photos/bengueletarjapreta/