sexta-feira, 5 de julho de 2013

Aquela pausa para o "cafezinho"

Com esse friozinho, dá aquela vontade de tomar algo quentinho. E se tem uma bebida que adoro é café. Ele está presente naquele break do escritório, antes de malhar, na hora de driblar aquele sono; é pretexto para um tempinho com as amigas; depois do almoço para enganar aquela vontade de comer uma sobremesa, além também de dar aquela levantada no ânimo. Só que às vezes olhamos aquele cardápio e não sabemos diferenciar os tipos de café, por isso separei e expliquei o que cada café leva. E para você que não gosta, se delicie com a moda das mulheres adeptas ao momento "cafezinho" em qualquer lugar, a qualquer hora.

Expresso
É o café curto. Apresenta 25 a 35 ml na xícara de 50ml. É mais encorpado, pois o contato com a água durante sua extração é rápido e, por isso, seus óleos essenciais estão mais presentes.

Expresso Brasileiro
Apresenta 40 a 50 ml (xícara cheia). Ele é servido com mais café, pois a cultura brasileira está habituada com quantidade e não qualidade. Enquanto o Brasil tem o padrão de 50ml de expresso, outros países adotam no máximo 30ml de café para não perder ou enfraquecer a presença dos óleos essenciais.

Café Carioca
Apresenta 25 a 35 ml de café (assim como o expresso e o curto), mas é diluído em 20ml de água quente.

Café Longo
Xícara de 50ml cheia com café ou, em alguns casos, conta com a adição de água quente. Indicado para quem gosta de tomar muito café, mas não se importa muito com a qualidade. Lembrando que o néctar do café está nos primeiros 30mls.

Café Americano
Apresenta as mesmas características que o café carioca e longo: café diluído em água quente, podendo apresentar 50ml ou mais. Recebeu este nome, pois o consumidor norte-americano gosta de tomar bastante café, mas com sabor menos acentuado.

Cafezinho
Café coado que lembra infância. Geralmente é servido doce, mas isso não é uma regra. Trata-se de um café bem concentrado, que é filtrado e servido na xícara de 50ml. De acordo com a especialista em cafés, Cleia Junqueira, o nosso “cafezinho” é o mais concentrado do mundo.

Café com leite
Trata-se do café filtrado com leite aquecido ou fervido. Também pode apresentar-se como café expresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma de leite.

Mocha
Drink que conta com uma calda de chocolate, leite vaporizado, espuma de leite e uma dose de expresso. A mistura pode ser tri-fásica ou uma mistura de café com a calda de chocolate com a crema do leite por cima. Pode também ser conhecido pelo nome de Mocaccino, termo utilizado e criado por uma rede de cafeterias internacional.

Cappuccino
O verdadeiro cappuccino apresenta 1/3 de expresso, 1/3 de leite vaporizado, 1/3 de espuma de leite na xícara de 150 a 180 ml. A espuma do cappuccino deve ser densa e cremosa, com temperatura de no máximo 60º para se tomar em goles. No Brasil, há o hábito de acrescentar canela ou chocolate.

Cappuccino Italiano
Compreende em: 1/3 de expresso; 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite na xícara de 150 a 180 ml.

Pingado
Um copo de leite quente que recebe uma pequena quantidade de café, ou seja, somente um pingo de café. Bebida bastante popular em botecos e padarias do Brasil e é, geralmente, servido no copo americano.

Média
Tradicional nas padarias brasileiras, é conhecida lá fora como Latte ou Café Latte. Café expresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma. Sua textura deve ser um pouco menos cremosa que o cappuccino.

Café Cortado
É como chamam a Média (Café Latte ou Latte) no Rio Grande do Sul.

Macchiato
Geralmente é servido na xícara de expresso e consiste em um expresso “manchado” com a crema do leite. No Brasil, é conhecido também como “café com espuminha”. Muitos preferem tomar essa bebida, pois a crema do leite quebra um pouco o sabor intenso do expresso.

Café com Panna
Muito comum na Itália, este café conta com a Panna (creme de leite fresco batido ou feito na coqueteleira). Considerando que alguns estados brasileiros não permitem a comercialização de leite fresco, apenas pasteurizado, muitas cafeterias substituem a Panna por chantilly.

Café com Chantilly
Muito comum em todo o Brasil, compreende em uma dose de expresso coberto com chantilly.

Café Breve
Muito comum nos Estados Unidos, trata-se de uma dose de expresso com creme half and half (composto de metade leite, metade creme de leite). Infelizmente, este café não é comercializado no Brasil, pois este tipo especial de creme não é comercializado.

Fonte dos cafés : mexidodeideias.com.br

quinta-feira, 4 de julho de 2013

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Eu uso óculos REDONDO!

A moda sempre volta. E a dos anos 70 não está de fora. Uma grande aposta para o verão de 2014 são os óculos redondos, aqueles que viraram marca registrada de John Lennon

Eles trazem um estilo super vintage e servem para vários formatos de rosto, inclusive os  redondos. Basta você saber escolher o modelo que caia bem e componha seu look. Você que tem rosto redondinho e está duvidando disso, experimenta usar aqueles em que o diâmetro do aro, ou lente, seja maior que a lateral do seu rosto. 

Seguem algumas inspirações e modelos.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Back to MAC

Hoje tem dica bacana. Ou vocês acham que a vida é só sofrimento? Não é não!!! 

Quando seus produtos da MAC acabam, o que você faz?
1. (   ) jogo no lixo               2. (   ) guardo para juntar 6 embalagens e trocar por um batom.

Acertou quem respondeu a resposta 2.

A MAC tem um sistema chamado Back to MAC em que aceita o retorno de suas embalagens (ao todo 6) em troca de um batom de sua escolha e gratuito (lembrando que não são todas as linhas de batom inclusas nesse procedimento). Esse comportamento é devido ao comprometimento da marca com o meio ambiente.


Servem para troca embalagens de plástico como de base, blush, de batom e outras. 

Não servem as embalagens de papel, de vidro; amostras, sacolas, cílios postiços, pinças, aplicadores e outros.

Como fazer:
Vá a uma loja física da MAC e leve as 6 embalagens (usadas e acabadas) para trocar por um batom. Mas lembre-se que esse batom não servirá para um próximo Back to MAC.

Para quem está pensando que a marca reaproveita as embalagens, está enganado. Ela doa para empresas que fazem reciclagem e não fazem testes em animais. Sou mais fã ainda agora.

Juntei 6 lápis de sobrancelha, que é o produto que acaba mais rápido na minha mão, e troquei pelo batom Cremesheen Fan Fare


E aí? Gostaram da dica?

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O campeão voltou

Hoje o blog acorda verde e amarelo.


Depois de semanas com tantas manifestações de indignação com os problemas que o país enfrenta, a vitória veio em hora certa para dar um pouco de alegria ao povo brasileiro. A minha manifestação de hoje é de orgulho e alegria. Segue meu look copa das confederações. Ano que vem tem mais (#imaginanacopa).

T-shirt Juliana Faro | Calça Renner | Casaquinho Zara | Sapatilha Imporium