quinta-feira, 11 de julho de 2013

Diferença entre: Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream

Muitas vezes aparecem produtos novos no mercado e acabamos ficando perdidas para o que realmente servem. Antigamente, nem existiam, mas agora a maquiagem não é mais a mesma sem eles. Hoje vou esclarecer as dúvidas sobre Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream ("aham já existe!"). 

Para uma maquiagem perfeita é necessário ter uma boa pele. E o desejo das mulheres é sempre mostrar que não houve esforço algum para aquele resultado perfeito, isto é, usou todos os truques possíveis, mas é como se nada tivesse sido feito. 

Surgiram no mercado produtos que ajudam a chegar nesses resultados. Eles colaboram para uma pele mais natural, sem brilho e para uma melhor fixação da maquiagem.

Vamos entender para o que cada um serve:

Primer
Este virou um item essencial na maquiagem. É um produto utilizado antes de começar a maquiagem (com a pele limpa e hidratada, é claro). Uniformiza a pele, controla oleosidade, tem efeito protetor e ajuda na duração da maquiagem. Hoje em dia tem até primer para sombras.




BB Cream
A sigla BB quer dizer Blemish Balm ou Beauty Balm. É um produto com as funções do primer, porém mais elaborado. O BB cream é tipo um 3 em 1, pois protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem. Além disso é pigmentado e cobre imperfeições e manchas.  É praticamente uma base de cobertura leve e que é muito usado para o dia a dia, além de ter um efeito de regeneração da pele milagroso.



CC Cream
Essa é a versão potencializada do BB Cream e quer dizer Color Control. O produto é a mistura de hidratante, FPS (fator de proteção solar), primer e base. A verdade é que tanto o BB Cream quanto o CC Cream têm os mesmos princípios ativos, mas atingem objetivos diferentes. O segundo tem agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele e ativos antioxidantes, anti-idade e, como o primeiro, ainda substitui o uso do primer e da base. 


DD Cream
Esse é o mais novo do momento. Significa Daily Defense, praticamente uma defesa diária mesmo. E como podemos observar a progressão dos produtos, este é um PLUS do BB Cream e do CC Cream. Direcionado para o corpo e pés e com apelo para prevenção. Será adaptado para cada tipo de pele fornecendo, por exemplo, proteção contra às radiações de modo geral. Acredito que ainda não tenha chegado ao Brasil.



Então qual comprar? Pensando racionalmente, a resposta seria: o que possui maiores recursos. Mas sempre sugiro experimentar, ver o que realmente funciona para sua pele e observar com o qual mais se identifica. 

Outra decisão importante é escolher produtos de boa qualidade.

Sabemos que cada vez mais tudo se aprimora, mas produtos antigos acabam tornando-se obsoletos. Dá para criar logo o ZZ Cream, por favor?! (rs). Brincadeiras à parte, espero estar ajudando na hora da escolha final. 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Parceria: Issa London para C&A

Amanhã a C&A abre as portas para mais uma parceria: Issa London.
Essa marca ficou muito conhecida quando Kate Middleton usou um de seus vestidos em seu noivado com o príncipe William. 

A coleção foi pensada no público brasileiro, porém sem deixar as características londrinas de lado. Cores como vermelho, azul marinho e branco, estão presentes na coleção, fazendo jus à bandeira da Inglaterra. A marca investiu em leggings estampadas, cardigãs e camisas de tecidos fluído, além dos vestidos, peças principais da marca. Foram feitas peças infantis para as crianças se vestirem iguais as mães. Confiram amanhã!





terça-feira, 9 de julho de 2013

A bela Fernanda

Estou há muito tempo para postar uma maquiagem e cabelo que fiz para uma madrinha de casamento. Infelizmente passei por problemas pessoais durante um tempo e tive que deixar o blog de lado um pouco. Mas agora está mais do que atualizado. 

Vamos falar da bela de hoje. A Fernanda foi madrinha de uma tia dela que estava se casando de novo, com o mesmo marido. Olha que bacana! Muito difícil ver isso hoje em dia. E o casamento teve direito a tudo...como "casar pela primeira vez".

A Fê usa óculos de grau e é daquelas pessoas que não tira o óculos para nada, nem para ser madrinha. Mas isso não impede ninguém de caprichar na maquiagem, muito pelo contrário. Isso já foi até assunto aqui em:

Lembrando que só tenho feito maquiagens. Fiz o cabelo apenas porque a cliente queria uma trança irregular, nada muito arriscado e elaborado e muito menos certinha.

Vejam o resultado.




segunda-feira, 8 de julho de 2013

Colete Peludo

Esse final de semana fiz um look com um colete de pele (SIN-TÉ-TI-CA) e o pessoal gostou muito no Instagram (@sofrerparabelaser). Então resolvi fazer um post especial sobre a peça "very trend"


Antigamente, olhava para certas peças de roupa e pensava que nunca usaria no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro. Já morei em uma cidade no Colorado e achava lindo certos looks bem característicos, não só do lugar, como do corpo das americanas. Mas não só a moda, como o clima estão muito diferentes. Casacos de couro, coletes de pele (prefiro chamar de "peludinhos"), botas com variados canos e outras peças, entraram com força total no inverno do Brasil. E o que antes era impossível, agora não é mais. Basta você adaptar as peças e valorizar ao seu tipo de corpo.

Dicas do Sofrer para bela ser para não errar usando coletes:
1) Qualquer colete combina com um look monocromático (somente uma cor), principalmente todo preto, ou todo branco. 

2) Procure usar blusas por dentro do colete que sejam maiores que o comprimento do colete. Pois se você for magra tudo vai cair muito bem, mas se você estiver um pouquinho acima do peso, ou tiver um quadril um pouco mais largo, isso fará toda a diferença.

3) Os coletes peludos quando fechados dão a sensação que a cintura aumenta de tamanho. Portanto tomem cuidado! Abertos dão um toque mais despojado e disfarçam bem as gordurinhas indesejadas.

Separei algumas combinações bem bacanas para você se inspirar.

Onde comprar:
Entre no site http://www.dafiti.com.br
Como comprei o meu nesse site e gostei muito da rapidez, resolvi separar outros de marcas e preços diferentes.

Para quem não viu no Instagram...

Se tiverem mais dúvidas de como usar, é só mandar e-mail para: tissi_balboa@hotmail.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Playlist SPBS

Adoro música, sou bem eclética e basta sentir aquele arrepio para gostar de cara. Já fiz uma  playlist uma vez e as leitoras gostaram muito. Como não fazia há séculos, decidi dar uma atualizada. Essas músicas tenho escutado muito ultimamente (se são antigas ou não, confesso que não tenho noção, mas gosto muito). Elas servem muito para malhar, para uma pré com os amigos, como quiserem.

Sei que tem gente que não vai entender o Show das poderosas aí no meio, mas apesar do "PRE-PA-RA" ficar na cabeça o dia inteiro, o ritmo é muito bom para dançar, principalmente, naquele auge da festa...e eu moro no Rio (funk forever).

"Download and dance like no one`s watching".

Aquela pausa para o "cafezinho"

Com esse friozinho, dá aquela vontade de tomar algo quentinho. E se tem uma bebida que adoro é café. Ele está presente naquele break do escritório, antes de malhar, na hora de driblar aquele sono; é pretexto para um tempinho com as amigas; depois do almoço para enganar aquela vontade de comer uma sobremesa, além também de dar aquela levantada no ânimo. Só que às vezes olhamos aquele cardápio e não sabemos diferenciar os tipos de café, por isso separei e expliquei o que cada café leva. E para você que não gosta, se delicie com a moda das mulheres adeptas ao momento "cafezinho" em qualquer lugar, a qualquer hora.

Expresso
É o café curto. Apresenta 25 a 35 ml na xícara de 50ml. É mais encorpado, pois o contato com a água durante sua extração é rápido e, por isso, seus óleos essenciais estão mais presentes.

Expresso Brasileiro
Apresenta 40 a 50 ml (xícara cheia). Ele é servido com mais café, pois a cultura brasileira está habituada com quantidade e não qualidade. Enquanto o Brasil tem o padrão de 50ml de expresso, outros países adotam no máximo 30ml de café para não perder ou enfraquecer a presença dos óleos essenciais.

Café Carioca
Apresenta 25 a 35 ml de café (assim como o expresso e o curto), mas é diluído em 20ml de água quente.

Café Longo
Xícara de 50ml cheia com café ou, em alguns casos, conta com a adição de água quente. Indicado para quem gosta de tomar muito café, mas não se importa muito com a qualidade. Lembrando que o néctar do café está nos primeiros 30mls.

Café Americano
Apresenta as mesmas características que o café carioca e longo: café diluído em água quente, podendo apresentar 50ml ou mais. Recebeu este nome, pois o consumidor norte-americano gosta de tomar bastante café, mas com sabor menos acentuado.

Cafezinho
Café coado que lembra infância. Geralmente é servido doce, mas isso não é uma regra. Trata-se de um café bem concentrado, que é filtrado e servido na xícara de 50ml. De acordo com a especialista em cafés, Cleia Junqueira, o nosso “cafezinho” é o mais concentrado do mundo.

Café com leite
Trata-se do café filtrado com leite aquecido ou fervido. Também pode apresentar-se como café expresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma de leite.

Mocha
Drink que conta com uma calda de chocolate, leite vaporizado, espuma de leite e uma dose de expresso. A mistura pode ser tri-fásica ou uma mistura de café com a calda de chocolate com a crema do leite por cima. Pode também ser conhecido pelo nome de Mocaccino, termo utilizado e criado por uma rede de cafeterias internacional.

Cappuccino
O verdadeiro cappuccino apresenta 1/3 de expresso, 1/3 de leite vaporizado, 1/3 de espuma de leite na xícara de 150 a 180 ml. A espuma do cappuccino deve ser densa e cremosa, com temperatura de no máximo 60º para se tomar em goles. No Brasil, há o hábito de acrescentar canela ou chocolate.

Cappuccino Italiano
Compreende em: 1/3 de expresso; 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite na xícara de 150 a 180 ml.

Pingado
Um copo de leite quente que recebe uma pequena quantidade de café, ou seja, somente um pingo de café. Bebida bastante popular em botecos e padarias do Brasil e é, geralmente, servido no copo americano.

Média
Tradicional nas padarias brasileiras, é conhecida lá fora como Latte ou Café Latte. Café expresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma. Sua textura deve ser um pouco menos cremosa que o cappuccino.

Café Cortado
É como chamam a Média (Café Latte ou Latte) no Rio Grande do Sul.

Macchiato
Geralmente é servido na xícara de expresso e consiste em um expresso “manchado” com a crema do leite. No Brasil, é conhecido também como “café com espuminha”. Muitos preferem tomar essa bebida, pois a crema do leite quebra um pouco o sabor intenso do expresso.

Café com Panna
Muito comum na Itália, este café conta com a Panna (creme de leite fresco batido ou feito na coqueteleira). Considerando que alguns estados brasileiros não permitem a comercialização de leite fresco, apenas pasteurizado, muitas cafeterias substituem a Panna por chantilly.

Café com Chantilly
Muito comum em todo o Brasil, compreende em uma dose de expresso coberto com chantilly.

Café Breve
Muito comum nos Estados Unidos, trata-se de uma dose de expresso com creme half and half (composto de metade leite, metade creme de leite). Infelizmente, este café não é comercializado no Brasil, pois este tipo especial de creme não é comercializado.

Fonte dos cafés : mexidodeideias.com.br