segunda-feira, 20 de maio de 2013

Encontro Noivas Rio de Janeiro

Todo mundo sabe que casar envolve uma porção de detalhes. Esse ramo virou uma indústria e quem escolhe o limite é quem está casando. Uma infinidade de coisas que são realizadas a partir do seu desejo, este que, por mais impossível que seja, se realizará. 

Esse final de semana fui ao Encontro Noivas Rio de Janeiro. Este evento nasceu do desejo da revista Noivas Rio de Janeiro de estar em contato direto com suas leitoras. O objetivo do evento é fazer com que as noivas além de se sentirem confortáveis, também tenham acesso a fornecedores que o mercado possui. O evento conta também com desfiles, palestras, exposições fotográficas e tudo que envolve o universo casamento com profissionais reconhecidos.



O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de Maio das 10 às 21horas. Infelizmente só pude estar presente no Domingo, mas foi bacana o suficiente e ainda assisti uma palestra do Marcelo Hicho (maquiador super renomado) sobre maquiagem e cabelo de noiva. E lógico que não deixaria de dividir isso aqui com vocês. 

Marcelo Hicho começou dizendo que sobrancelhas bem feitas e cílios postiços são peças fundamentais na maquiagem de uma noiva. Caso a noiva não tenha uma sobrancelha ideal, é bom que ela se prepare um tempo antes com recursos que melhorem essa parte do rosto, pois elas interferem muito no resultado final.

Marcelo mencionou também que hoje em dia os olhos estão bem marcados. E que os tons que devem ser usados são os marrons, já que o preto é muito perigoso para uma noiva. Ele começou com um marrom e depois foi aumentando ainda mais os tons, marcando cada vez mais o côncavo e criando um formato que levantasse o olhar. 

Na pálpebra móvel utilizou uma sombra cobre (da MAC) que iluminou e fez um efeito lindo. Passou delineador bem marcado e finalizou os olhos com rímel e ainda deu a dica de passar depois do rímel preto um azulado na raiz dos cílios, pois funciona muito bem nas fotografias de casamento.

O blush ele misturou vários tons rosados e disse que a noiva tem que ser bem colorida (claro que na medida certa e colorida no bom sentido, dando um ar de saúde) e tomar cuidado para espalhar bem, porque nas fotos P&B pode ficar com as bochechas marcadas.

Passou um um batom rosado, marcou a boca em volta e ainda passou um gloss. Disse que não acha legal noivas com batom vermelho, a não ser que a noiva esteja acostumada e tenha muita personalidade.

Para finalizar passou um produto que adorei, chamado Meteoritos da GUERLAIN. Ele faz toda a diferença. O produto deixa a maquiagem uniforme e deixa o brilho necessário para cada tom de pele. Vou fazer um post só sobre esse produto ainda essa semana. Ele utilizou o pincel Duo-Fiber que até mencionei essa semana no instagram (@sofrerparabelaser) sobre o seu trabalho de polimento na pele. Mas é claro que ele pode ser usado para outros fins, como passar base e pó.

Depois disso partiu para o cabelo da noiva.

Hicho disse que as noivas do Rio de Janeiro muitas vezes querem o cabelo solto ou meio preso e que, 50% das vezes, consegue convencê-las de que um cabelo preso é a melhor opção, principalmente se o seu vestido é glamuroso e tem bastante volume. O maquiador realizou um coque (muito usado atualmente) rosquinha que também postei no instagram essa semana o passo a passo. E por fim, escolheu uma grinalda bem delicada já que havia muita informação no vestido.


Apesar de não ter colocado o véu, Marcelo tirou dúvidas da plateia sobre isso e disse que não usa tanto o véu abaixo do coque e que a melhor opção é em cima da cabeça ou do coque, como nas fotos abaixo. 

Marcelo Hicho fez questão de deixar bem claro que a palavra final sempre é da noiva, mas que não deixa de dar sua opinião sobre os detalhes, já que está em jogo seu trabalho. 

Logo, gosto não se discute, mas algumas questões como a personalidade, o local, o horário e o vestido, influenciam muito na maquiagem e no cabelo de uma noiva. 

Espero que tenham gostado. Em breve tem mais.

Um comentário:

Sara disse...

E aí amiga?? friozinho na barriga!!!! muito bom esse post, quero os meteoritos para já!!!! :)
bjbj