quinta-feira, 28 de março de 2013

Onça em todo lugar

Se tem uma estampa que sempre vem nas coleções é a onça. E dando umas observadas no shopping pude notar que todas as lojas possuem oncinha em suas roupas, sejam elas mais sofisticadas ou não. Vou fazer uma analogia da onça com a internet: "do mesmo jeito que ela pode te levantar, ela pode te derrubar...rs". Ou seja, se você não souber usar a onça de maneira que favoreça suas curvas e seu estilo, pode ser que fique bem inadequado. E assim funciona também para os acessórios.

DICAS:
A estampa de onça tem diversas formas, cores e tamanhos. Algo que pode valorizar ou não uma estampa de oncinha é o próprio tecido da roupa e o desenho da onça. Se tem algo que sofistica um look é algum acessório de oncinha. Só não exagere! E como funciona para qualquer tipo de estampa: oncinhas maiores vão aumentar a proporção do seu corpo. Ao contrário das oncinhas menores.

Separei alguns looks com acessórios e falarei um pouco de cada.

Tenho visto muitas calças estampadas. Podemos usar a calça de maneira mais despojada ou mais arrumada com um salto alto. 


Vestido curto, longo, para balada ou para um passeio.


Reparem como o shortinho pode ser mais arrumadinho ou mais descolado. 


Olha como a onça combina com cores fortes também. Na primeira podemos observar uma jogada na manga. Quando dobrada, fica xadrez. Esse xadrez caiu muito bem com a calça, que por sua vez, também combinou com a estampa de oncinha da blusa. No segundo podemos observar como uma blusa de seda dá uma sofisticação à roupa.


Como podemos ver abaixo, existem acessórios não tão discretos, mas que não brigam com a estampa. O primeiro é um lenço na cabeça, porém esse lenço possui cores que estão presente na estampa da blusa, além também de não serem cores exageradas. O segundo é um maxi colar transparente, logo, não causa o visual de muita informação. Diria que esses dois looks são para quem tem muita atitude e não tem medo de arriscar.


Como disse lá em cima...qualquer acessório de oncinha faz a graça em um look básico.


Para o chapéu não poderia ser diferente. Oncinha + tie die e abas internas estampadas. Que coisa fofa!


Procure usar looks lisos quando a bolsa grande for estampada.


Assim também funciona para as clutches. Olha como elas dão o "tchan" no visual.


E por último eles, os sapatos. De todos os tipos e gostos e para todos os momentos. Até spike + oncinha tem! Para eles serve a dica das bolsas.


Nenhum comentário: