sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dicas para durar mais o esmalte


Desde adolescente sempre soube fazer minhas unhas. São poucas as vezes que vou ao salão para isso. Além disso ainda faço uma economia. Como já tenho a prática, não passo tantas horas fazendo.

Com o tempo descobri segredos, que funcionam muito bem e que fazem o esmalte durar mais tempo.

Passo a passo de como faço minhas unhas...

Quando for remover o esmalte retire-o pelo menos um dia antes de quando for pintar novamente, pois as unhas precisam respirar.

Usar óleo secante na remoção não é uma regra, mas facilita bastante na retirada do esmalte.





Retire as cutículas se souber, ou com a ajuda de uma manicure. Sempre lembrando de usar materiais esterilizados. Caso não tenha essa segurança, leve o seu, assim não correrá riscos.

Nunca use o esmalte diretamente nas unhas!


Tirar as pontinhas = essa é a dica de vó!













Escolha esmaltes de boa qualidade e que estejam na validade. Ultimamente tenho gostado muito de esmalte 2 em 1 da Colorama (verniz & cor). Com ele não preciso nem de extra brilho e muito menos de óleo secante.

"Ahhh...mas eu não tenho extra brilho". Sabe o que faço quando isso acontece? Passo a própria base depois das duas camadas de esmalte. Funciona.

Dizem que pintar as unhas de escuro ajuda no crescimento das unhas. Isso é mito. Mas confesso que pinto muito mais de escuro do que de claro e minhas unhas estão sempre duras e dificilmente quebram. 

Seu esmalte durou bastante depois dessas dicas, porém chegou uma hora que resolveu descascar. Não retire com os dentes, mas sim com um algodão e um removedor. Quando você utiliza os dentes, as unhas enfraquecem ainda mais.

Depois de tudo isso, suas unhas continuam quebradiças e não crescem, procure um médico, isso pode ter relação com outros fatores como alimentação, estresse e etc.

Um bom final de semana e um HA HA HA em homenagem ao esmalte de hoje. 

2 comentários:

Bela Coutinho disse...

Adorei Tissi!

Soube de uma outra dica que fiz essa semana além do esmalte escuro e deu certo.
Depois de uns dois ou três dias de unha feita, aplique o extra brilho de novo, o esmalte readquiri o brilho e fica bonito até acabar a semana. Bjos, Isabela Coutinho

Unknown disse...

Bela Coutinho tô ligada nessa dica!!! Engana bem. E como disse...se não tiver extra brilho, serve uma base. Beijokas lindona