domingo, 24 de fevereiro de 2013

O LADO BOM DA VIDA

O Sofrer para bela ser (SPBS) tem uma colaboradora agora. O nome dela é Sara Nogueira. Em breve farei um post especialmente sobre ela, que falará sobre cinema, seriados e o que ela achar interessante assistir. Não poderia arranjar alguém melhor para fazer isso.  



O primeiro filme dentre os indicados ao Oscar sobre o qual decidi falar é o impactante "Silver Linings Playbook" (tradução em português para "O lado bom da vida"). Já aviso para quem ainda não assistiu: corre pro cinema! A prova maior disso é o fato de que o filme está concorrendo a nada menos do que OITO indicações ao Oscar 2013, dentre elas, indicações a: melhor filme, melhor diretor (David O. Russell),melhor  atriz (Jennifer Lawrence), melhor ator coadjuvante(Robert De Niro), melhor atriz coadjuvante (Jacki Weaver) e melhor edição.
Trata-se de uma comédia romântica, adaptação de romance homônimo, estrelada pela mais nova queridinha da América Jennifer Lawrence (de "Jogos Vorazes") e pelo lindíssimo e talentoso Bradley Cooper, além de contar ainda com o ator de peso Robert de Niro no elenco. O filme conta a história de Pat Solatano Jr. (B. Cooper) que, após "surtar" e passar um tempo internado em um sanatório, volta para a casa de seus pais, desempregado e separado de sua esposa, para tentar restabelecer sua antiga vida e, o grande barato da história, é que Pat não contava com o fato de que a vida lhe reservaria algumas gratas surpresas que o arrebatariam antes mesmo que ele pudesse perceber que as coisas mudam. Nesse contexto, ele conhece Tiffany (J. Lawrence), uma mulher tão problemática quanto ele, que mexerá bastante com seus planos futuros. Eu poderia ficar aqui horas falando sobre tudo que esse filme mostra ou sobre as reações que ele provoca em nós, mas acho que perderia a graça para quem ainda não viu né? Antecipo apenas que a vida nem sempre acontece como planejamos e que isso não é necessariamente uma coisa ruim. Apesar do clichê, realmente precisamos aprender a ver o lado BOM da vida.
Quanto à  Jennifer Lawrence, uma das favoritas ao Oscar e de quem já me considero uma fã, deixo vocês com a crítica da renomada Rolling Stones Magazine:
"Lawrence, the fem warrior of The Hunger Games and Academy Award nominee at 20 for 2010's Winter's Bone, is some kind of miracle. She's rude, dirty, funny, foulmouthed, sloppy, sexy, vibrant and vulnerable, sometimes all in the same scene, even in the same breath. No list of Best Actress Oscar contenders would be complete without the electrifying Lawrence in the lead. She lights up the screen."
Para assistirem ao trailer oficial do filme acessem o site oficial em: http://silverliningsplaybookmovie.com/
É isso pessoal, espero que gostem. Assistam ao filme e não deixem de compartilhar aqui com a gente suas impressões.

Beijos,
Sara

3 comentários:

Sara disse...

Oba, espero que as leitoras do SPBS gostem dessa nova seção aqui do Blog! Eu com certeza a farei com muito carinho! :)
beijos

Lu Filippo disse...

Amei a novidade!!!! Adoro filmes e vou ler sobre todas as dicas!! :))

Sara disse...

ahhh.. acertei bem na mostra a vencedora de melhor atriz!!!! achei MERECIDÍSSIMO!!!!! :)