sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aula com Viviana Borlido

Participei de um evento (http://sofrerparabelaser.blogspot.com.br/2013/05/encontro-noivas-rio-de-janeiro.html) da Revista Noivas Rio de Janeiro em Maio e, através de um concurso cultural que a revista promoveu, ganhei uma aula de automaquiagem com Viviana Borlido. 

Os prêmios foram variados e o primeiro lugar ganhava uma viagem para Paris. Qual noiva não quer? De qualquer maneira fiquei muito feliz com meu prêmio, apesar de saber me maquiar. Mas uma coisa é certa, sempre temos o que aprender. Além de ter aprendido muito sobre produtos novos, ainda aprendi a diversificar minha maquiagem, pois muitas vezes nos acostumamos com as mesmas coisas, sem saber que outras também podem funcionar em seu tipo de rosto. 


Viviana é formada em Turismo e Hotelaria, atuou na área, porém resolveu ir atrás de sua paixão, a maquiagem. Se profissionalizou e hoje está à frente de sua equipe Viviana Borlido Beleza & Makeup. Seu currículo é vasto. Trabalhou por cinco anos na MAC Cosmetics; passou por backstages do Fashion Rio e SPFW, Oi Fashion Rocks, Editoriais de Moda, curtas e muitos casamentos.

Atualmente, colabora com suas dicas de beleza para sites, ministra aulas de automaquiagem e seu foco são as noivas.

" Meu trabalho é minha terapia, é onde esqueço tudo, onde canalizo toda minha energia. É um privilégio acordar todos os dias em meio a cores, luzes, belos lugares, pessoas e momentos felizes, sorrisos...enfim, ter como rotina colorir ainda mais, o lado belo da vida. "
Viviana Borlido

Sobre a aula
Vivi dá uma folha com um rosto para você anotar tudo que quiser sobre a aula. O resto não vou contar se não perde a graça. Vejam o resultado e algumas dicas.


Para preparação da pele usamos os seguintes produtos:


1) Rare Earth Pore Refining Tonic (Kiehl`s)
É um tônico da Kiehl`s; Matifica a pele e minimiza os poros. É feito com argila branca da Amazônia para ajudar a remover a sujeira e toxinas da pele enquanto ajuda a controlar a oleosidade e diminuir os poros. A pele parecerá mais macia e mais matificada com um brilho saudável.
Dica: Balance o produto antes de usar.

2) Oil Control (MAC)
Loção que controla a oleosidade do rosto. Melhora a textura e a claridade da pele através de esfoliantes naturais. Deixa a pele opaca, possui minerais naturais e antioxidantes que oferecem uma hidratação livre de óleo. Além disso mantém o pH da pele equilibrado.

3) Lighful Essence (MAC)
Loção para umedecer e amaciar a pele. Dá aquele brilho essencial.

4) Primer (MAC)
Loção ultra-fluida formulada com um silicone especial que acalma e suaviza a pele, eliminando o excesso de oleosidade e a vermelhidão da pele. Ajuda a espalhar e aplicar melhor a base ou pó.

Esses produtos foram usados antes da base e exatamente nesta ordem. E depois seguimos com o resto da maquiagem para noite.

Fizemos um olho marcado com sombras: bege, marrom e preta. Deixando aquele cantinho caprichado.

E no final, Viviana Borlido mostrou como é possível usar cor nos olhos. Usamos lápis e sombra roxos. Olhem a diferença da foto acima para a foto abaixo.

Para os lábios um Fan Fare da MAC, meu último queridinho adquirido e já falado aqui.


E por último minha foto (pelo iphone...não reparem a qualidade da foto) com a Vivi, que além de competente e super profissional ainda é linda e simpática. 

Contato Viviana Borlido Beleza & Makeup
contato@vivianaborlido.com.br
(021) 9491 2479

Nenhum comentário: