segunda-feira, 29 de julho de 2013

O que levar na necessaire?

Percebi algo em comum entre ser designer e ser blogueira: a cabeça não pára de trabalhar, nem fora do expediente. Qualquer situação é motivo para observação, ideias e tudo mais. E esse final de semana algo me chamou atenção, a necessaire de maquiagem de uma amiga. 

Ao final de um evento e começo de outro, as mulheres tiveram que retocar ou fazer uma maquiagem nova. Como fui bastante prática, resolvi fazer uma maquiagem logo para tarde e para noite, já as minhas amigas...tive que ajudá-las. Eis que surge aquela bolsinha cheia de coisas. E quando fui maquiá-la com tudo que tinha lá dentro, vi que alguns produtos não eram necessários para uma necessaire de bolsa e que faltavam alguns essenciais.



Veio então a ideia do post: O que levar na necessaire? Já carregamos muitas coisas na bolsa então a intenção é ser mais básica e prática possível.



1. Primer Porefessional, Benefit; 2. Base Timewise, Mary Kay; 3. Corretivo Studio Finish FPS 35, MAC; 4. Pó Blot Powder, MAC; 5. Lápis Preto Kajal, Natura Una; 6. Rímel Preto High Impact Curling, Clinique; 
7. Sombras, Revlon; 8. Blush, Bourjois; 9. Batons: Angel, Hug me, Russian, MAC.

Separei produtos de diferentes marcas, para mostrar que é possível ter produtos bons por um preço acessível.

Primer
Sobre sua função já foi falado aqui. E o Porefessional da Benefit é um dos melhores do mercado, até seu porteiro deve saber disso. 

Base
Testo várias bases e essa foi minha última queridinha da necessaire. Simplesmente maravilhosa. Para quem quiser comprar é só falar com a minha consultora da Mary Kay Marcia Pedrosa (Contato: (21) 8103 - 8103/ marciapedrosa2012mk@hotmail.com). A pele fica aveludada e super natural.

Corretivo
Studio Finish da MAC é de ótima qualidade, tamanho e ainda dá para passar com os dedinhos. Ainda leva FPS (fator de proteção solar). Quer mais do que isso?

Essencial depois desses elementos acima. O Blot Powder é um pó que dá aquele acabamento perfeito à pele e não funciona como um pó compacto, pois não confere cor à pele. É um produto essencial em qualquer bolsa para retoque da maquiagem, para tirar aquele brilho.

Quarteto de sombras
As sombras nos tons bege e marrom funcionam muito bem tanto para o dia, quanto para a noite.

PS.: Sobre como passar as sombras, procure passar com os pincéis de sombra, ou compre pincéis pequenos para não ocuparem tanto espaço.

Lápis Preto
Esse lápis da Kajal é ótimo para fazer um traço delineado, como para esfumar. Logo, funciona como sombra também (passe na pálpebra ou no cantinho dos olhos e esfume-o).

Rímel
Adoro rímel com essa curvinha. Ajuda muito a levantar cílios caídos como os meus. Se der ainda acrescente um curvex nessa necessaire para arrematar o estilo Emília.

Blush
Não pode faltar nunca para dar aquele ar de saúde. O da Bourjois é perfeito pelo design e qualidade. Cabe até nos menores espaços, além de vir com um pincel dentro.

Batom
Acho bacana ter sempre um batom ou um gloss na bolsinha de maquiagem. Escolhi 3 tons: rosa, cor de boca e vermelho. Se couber os 3 na bolsa ótimo, se não, escolha um claro e um escuro que já estará de bom tamanho.

Isso não quer dizer que você não possa acrescentar mais produtos. Mas a intenção do post é mostrar que não precisa de excesso, que você pode ficar bela com menos e não prejudica sua postura com pesos na bolsa de mão. 

Espero que tenha ajudado meninas. Qualquer dúvida mandar e-mail para:
tissi_balboa@hotmail.com

Um comentário:

Sara disse...

Uuuuauuu amiga, adorei! E adorei saber que estou um pouco por dentro porque dos itens que vc postou ando com 3: o primer da benefit, o blush da bourjois e o corretivo studio finish. Amo muito os 3 produtos!!! agora tenho dado uma substituida do primer pelo BB cream da Dermage, produto pelo qual também me apaixonei.