quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Corte Ideal

E aí? Como foram de Ano Novo?

Chegou 2013 e, normalmente, com a chegada de um novo ano, agradecemos o que passou, fazemos planos e mudanças em nossas vidas. E pensando em mudanças, nada como mudar o visual.

Às vezes estamos passando por um momento difícil ou até mesmo cansada da mesma cara de sempre, então resolvemos cortar o cabelo. Muitas mulheres têm medo de cortar demais ou mudar completamente. Mas não tenha! Cabelo cresce. Ainda bem! Rs. 

Uma dica bacana é não se desesperar nos primeiros dias após o corte. Espere uns 15 dias mais ou menos para o cabelo pegar a forma e você ficar 100% satisfeita com o resultado. 

Resolvi escrever um pouco sobre tipo de corte ideal para o seu rosto!

Abaixo encontram-se algumas fotos para facilitar a descoberta do seu formato.

Inspire-se!

Corte Ideal para...
1. Rosto quadrado
Prefira cortes e penteados com volume no topo da cabeça. Invista em franjas no comprimento das sobrancelhas. Abuse de cortes arrojados e modernos.

2. Rosto redondo
Muito cuidado com os extremos nesse tipo de rosto. Evite exageros como deixar o cabelo muito curto, ou muito comprido. O desfiado deve ficar sobre o rosto. Cortes desconectados e franjas caem bem.

3. Rosto alongado
Abuse da franja desfiada nesse formato de rosto! Ela cria um equilíbrio e dá volume ao comprimento dos fios. Cortes muito retos alongam ainda mais a face.


4. Rosto oval
Esse tipo de rosto tem as proporções de todas as extremidades equilibradas, por isso aceita quase todas as variedades de corte e penteado. Só é bom evitar o chanel.

5. Rosto coração
Para desviar a atenção das maçãs do rosto, aposte em cortes na altura do queixo. As laterais podem ser desfiadas e a franja deve ir dos olhos até a boca. Evite prender o cabelo para não destacar as bochechas.

2 comentários:

Sara disse...

amiga, não sei identificar qual o formato do meu rooostoo!!!! :/
Mas adorei o post! Feliz ano novo e que 2013 o Sofrer para bela ser traga mais e mais dicas interessantes para nós! bjsbjs

Unknown disse...

Sara acho que seu rosto está mais para oval. Confere com dona Ana Tilde e me diz se acertei. Rs