segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como tirar manchas

Se tem uma coisa que acontece comigo que fico super chateada é quando uso uma roupa nova, clara e de tecido super delicado e algum líquido cai e mancha. Por isso, nada como dicas imperdíveis sem danificar a sua roupa. Lembrando que toda mancha tem uma maneira específica de ser tirada.

DICAS
Batom
Esfregar com um pouco de álcool sobre a mancha e lavar.
Suor 
Deixar de molho com umas gotas de vinagre, água e esfregar com cuidado. Lavar depois.
Gordura 
Passar sabonete sobre a mancha e lavar como de costume.
Ketchup, Mostarda e outros
Passar pasta de dente sobre a mancha e deixe secar. Após isso, lavar com água fria.
Caneta 
Passe álcool delicadamente ou removedor de cutículas ou, até mesmo, spray de cabelo.
Vinho , cerveja , licor , etc 
Água morna e sabonete ou sabão em pó fino e enxaguar também com álcool.
Créditos: apostila da OZ – Limpeza Doméstica

Tirando essas dicas caseiras, tenho uma que peguei com uma amiga minha que simplesmente foi a salvação. Estávamos em um chá de lingerie super animado na casa dela e lá para as tantas caiu vinho na minha blusa de seda que usava pela primeira vez e que na hora pensei: "Primeira e última vez que uso a blusa." 

Eis que a salvadora me leva até o quarto (pausa para musiquinha suspense)...e tira da bolsa a caneta TIDE TO GO. Passamos em cima da mancha, na hora parece que não vai sair, mas eu juro que sai. Pressione a caneta que sai um líquido. Vai ficar marcado com o líquido da caneta e depois seca. O importante é você conseguir tirar por completo o resíduo.



Ou seja, se tem uma coisa que mulher deve ter na bolsa é essa caneta mais do que mágica, principalmente, as mamães de plantão que têm filhos pequenos e é de praxe acontecer esse tipo de situação com crianças.

Onde comprar
Supermercado Pão de Açúcar, Amazon, Mercado Livre e outros. Caso viaje, no exterior você encontra em qualquer lugar e custa no máximo uns $ 4,00 (dólares). Aqui no Brasil vi que está por volta de R$ 11,00 (Reais).

Um comentário:

vanuzia disse...

adorei a dica