quinta-feira, 11 de julho de 2013

Diferença entre: Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream

Muitas vezes aparecem produtos novos no mercado e acabamos ficando perdidas para o que realmente servem. Antigamente, nem existiam, mas agora a maquiagem não é mais a mesma sem eles. Hoje vou esclarecer as dúvidas sobre Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream ("aham já existe!"). 

Para uma maquiagem perfeita é necessário ter uma boa pele. E o desejo das mulheres é sempre mostrar que não houve esforço algum para aquele resultado perfeito, isto é, usou todos os truques possíveis, mas é como se nada tivesse sido feito. 

Surgiram no mercado produtos que ajudam a chegar nesses resultados. Eles colaboram para uma pele mais natural, sem brilho e para uma melhor fixação da maquiagem.

Vamos entender para o que cada um serve:

Primer
Este virou um item essencial na maquiagem. É um produto utilizado antes de começar a maquiagem (com a pele limpa e hidratada, é claro). Uniformiza a pele, controla oleosidade, tem efeito protetor e ajuda na duração da maquiagem. Hoje em dia tem até primer para sombras.




BB Cream
A sigla BB quer dizer Blemish Balm ou Beauty Balm. É um produto com as funções do primer, porém mais elaborado. O BB cream é tipo um 3 em 1, pois protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem. Além disso é pigmentado e cobre imperfeições e manchas.  É praticamente uma base de cobertura leve e que é muito usado para o dia a dia, além de ter um efeito de regeneração da pele milagroso.



CC Cream
Essa é a versão potencializada do BB Cream e quer dizer Color Control. O produto é a mistura de hidratante, FPS (fator de proteção solar), primer e base. A verdade é que tanto o BB Cream quanto o CC Cream têm os mesmos princípios ativos, mas atingem objetivos diferentes. O segundo tem agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele e ativos antioxidantes, anti-idade e, como o primeiro, ainda substitui o uso do primer e da base. 


DD Cream
Esse é o mais novo do momento. Significa Daily Defense, praticamente uma defesa diária mesmo. E como podemos observar a progressão dos produtos, este é um PLUS do BB Cream e do CC Cream. Direcionado para o corpo e pés e com apelo para prevenção. Será adaptado para cada tipo de pele fornecendo, por exemplo, proteção contra às radiações de modo geral. Acredito que ainda não tenha chegado ao Brasil.



Então qual comprar? Pensando racionalmente, a resposta seria: o que possui maiores recursos. Mas sempre sugiro experimentar, ver o que realmente funciona para sua pele e observar com o qual mais se identifica. 

Outra decisão importante é escolher produtos de boa qualidade.

Sabemos que cada vez mais tudo se aprimora, mas produtos antigos acabam tornando-se obsoletos. Dá para criar logo o ZZ Cream, por favor?! (rs). Brincadeiras à parte, espero estar ajudando na hora da escolha final. 

3 comentários:

Lu Filippo disse...

Adorei!!! =)

Sara disse...

obaaaa!!! agora entendi TUDINHO! rs. Obrigada por atender meu pedido friend! Tenho o BB Cream da Dermage para rosto e para olhos e o da loreal.. os dois são MUito bons! recomendo!

Unknown disse...

Que bom meninas!!!